quinta-feira, 26 de junho de 2014

CURSO DE FORMAÇÃO EM AULAS EM CAMPO

AULAS EM CAMPO, FAZEM A DIFERENÇA NA APRENDIZAGEM?
Sabemos que sim.
Mas para tanto, a aula deve ser bem planejada e conectada aos assuntos trabalhados em sala de aula e ou a conteúdos atitudinais.








CAPACITAÇÃO PARA EDUCADORES

ESCOLA ATENTA À FORMAÇÃO CONTINUADA DOS SEUS EDUCADORES, FAZ A DIFERENÇA.










quarta-feira, 4 de junho de 2014

PROJETO BRASILIDADE

ME APROPRIANDO DE UMA IMAGEM QUE SINTO TRADUZIR O QUE IDEALIZEI PARA O PROJETO



APRESENTAÇÃO

Um país como o Brasil, um pais de cores, formas, contrastes, texturas, diversidade, um pais de um povo alegre, é um pais multicultural.
Misturando todas essas características chega-se à Brasilidade (ou brasileirismo, como queira) que nada mais é do que a bossa, o estilo e o jeitinho inconfundível.
O Brasil é um país que tem uma forte miscigenação. A mistura de costumes faz com que o brasileiro seja um povo de hábitos diversificados. Esse mix espontâneo de sorrisos, natureza e vida leve, entrou na moda e o se tornou febre no exterior.  O Brasil, enfim, é a bola da vez!
 A divulgação do Brasil no mundo está forte em termos de poder de consumo. É evidente a força econômica do nosso país. Somos admirados por termos nos fortalecido, mas também pelo nosso jeito descontraído e carinhoso.
É fácil concluir que a Brasilidade está mesmo em evidência. Uma imagem positiva de um país melhor está sendo criada. O desafio agora é saber aproveitá-la.

E você, já encontrou a sua Brasilidade?
Enfim, brasilidade é o jeito simples de ser, não abrindo mão da ousadia e da criatividade.

Assim sendo, o presente projeto visa desenvolver em nossos alunos, e porque não, em nossa equipe, o amor e o respeito a nossa Pátria e o exercício da cidadania, através de múltiplas atividades focadas na diversidade cultural, nos símbolos nacionais e na interdisciplinaridade de nossos projetos.



MATERIAL DIDÁTICO PARA TRABALHAR TEORICAMENTE O CONTEÚDO.